Sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Bradesco

Bradesco é condenado pela justiça por demora em atendimento


25/07/2016
Bancários na Frente, edição 14

O banco Bradesco foi condenado pela Justiça, a pagar multa de R$50 mil para cada vez que houver atraso no atendimento a clientes nas agências de Santos. 

De acordo com a sentença, o Bradesco fica obrigado a atender os clientes nos prazos: 15 minutos em dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados e 30 minutos nos dias de pagamento dos funcionários públicos. 

O juiz José Wilson Gonçalves, da 5ª Vara Cível de Santos, que fundamentou a condenação que impôs ao Bradesco, em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público (MP), afirmou que ?o tempo não é uma fórmula matemática, mas sim a própria vida do consumidor, tratando-se de tempo vital ou biográfico. Esperar demasiadamente em uma fila bancária é igual a desperdiçar o tempo de vida, tempo que, enfim, haveria de estar sendo vivido utilmente?.




Sindicato dos Bancários reafirma que esta demora no atendimento não é exclusividade da cidade de Santos. Para resolvê-la, é preciso cessar as demissões e haver novas contratações.   

Independente disso, a entidade fará gestão junto a vereadores para que Bauru volte a ter uma lei que regulamente o tempo de espera nas filas dos bancos. 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br