, 17 de dezembro de 2017
Outros

Perseguida e afastada


13/03/2017
Bancários na Frente, edição 27

Michele Montilha, diretora do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região eleita em janeiro do ano passado, é mais uma vítima da disputa política interna que praticamente paralisou a entidade nos últimos meses.



Em abril do ano passado, a diretora Priscila Rodrigues foi demitida pelo Banco Votorantim com base em uma ação judicial que os diretores do Sindicato então ligados ao MNOB (hoje eles não são mais) haviam ajuizado em dezembro de 2015 na tentativa de impedir sua candidatura à reeleição.

Agora é Michele Montilha que foi afastada, sem remuneração e por tempo indeterminado, pela BV Financeira. O afastamento aconteceu em dezembro.

A BV Financeira diz ter uma ata da reunião da Diretoria do Sindicato de 24 de outubro de 2016, sustentando que parte da Diretoria do Sindicato (a parte se diz ligada ao MNOB) pautou a acusação de que Michele teria pego, sem autorização, documentos internos da BV Financeira para anexá-los ao processo de reintegração da diretora Priscila Rodrigues.

Segundo a BV, na ata dessa reunião, esses diretores propuseram a suspensão do mandato de ambas (Michele e Priscila), o que contraria o próprio estatuto do Sindicato e evidencia o conteúdo político da discussão.

Pior: a BV Financeira diz que a reunião foi gravada sem autorização dos membros presentes, inclusive do advogado Sergio Ribeiro, que orientou juridicamente o que fazer neste caso. Gravar conversa de advogado com cliente sem autorização é crime de interceptação, segundo a OAB. 

Assim como no caso da diretora Priscila Rodrigues, o Banco Votorantim/BV Financeira não perdeu tempo e no dia 29 de dezembro comunicou a diretora Michele do seu afastamento, sem remuneração. Em janeiro, a BV abriu um processo na Justiça do Trabalho para apurar a acusação.

Em ambos os casos, o Banco Votorantim/BV Financeira deixou claro que é inimigo dos trabalhadores, já que se aproveita de divergências entre dirigentes sindicais para se livrar deles.

Assembleia

Nesta terça-feira, dia 14, a partir das 18 horas, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região vai realizar uma assembleia com o objetivo de aprovar apoios político e financeiro à diretora Michele Montilha.

Não é justo que uma diretora séria e de luta seja penalizada por interesses políticos alheios ao da vontade dos bancários.  Chega de perseguição à Priscila e Michele!


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br