Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Santander

Sindicato reintegra bancário demitido do Santander


02/08/2016
Bancários na Frente, edição 15

Na ânsia de demitir, o Santander em nenhum momento se lembra de olhar o histórico de seus funcionários. Está se tornando comum demissões de bancários com histórico de doenças ocupacionais e agora,  chegou a vez da demissão de um bancário na estabilidade pré-aposentadoria.

Álvaro Monteiro, gerente geral no Santander de Taquarituba, foi demitido no dia 19 de maio. O bancário trabalhou por 2 anos no banco Sudameris, em seguida, passou no concurso para o Banespa, onde se estabilizou por 28 anos. Desta forma, o trabalhador atingiu os 30 anos de contribuição e, por isso, teria direito a estabilidade pré- aposentadoria prevista no Acordo Coletivo da categoria.



Assim que soube da demissão, o Sindicato contatou o relações sindicais do Santander. No entanto, somente após 62 dias da demissão e com ameaças de uma ação judicial para reintegração, o banco mudou seu posicionamento e readmitiu o trabalhador.

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, é contrário às demissões que o Santander tem promovido. Basta ver o tamanho de seu lucro no último semestre para saber que o banco não precisa demitir nenhum trabalhador. 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br