Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Banco do Brasil

BB extingue GDP e Radar


11/10/2017
Bancários na Luta, edição 9

Em reuniões com superintendentes e gerentes gerais, a Diretoria de Distribuição Sudeste (DISUD) está comunicando que o Banco do Brasil vai acabar com a Gestão de Desempenho por Competências (GDP) e com o Radar do Gestor, a GDP e o Radar são ferramentas de avaliação de desempenho dos funcionários. Nessas reuniões, a DISUD foi além e já afirmou: "quem não se adequar, pede para sair".

Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP-Conlutas repudia a atitude da DISUD, que quer mudar a regra de descomissionamentos com um Acordo Coletivo Aditivo em vigor. A cláusula 45 prevê que são necessários três ciclos avaliatórios insatisfatórios para poder ocorrer o descomissionamento.

Para o Sindicato, a GDP e o Radar são ferramentas incompletas de acompanhamento do desempenho dos funcionários, pois limitam-se a avaliar o cumprimento de metas sem levar em conta as características das agências. "Os bancários do BB ficaram à mercê da simpatia dos regionais e estaduais", afirma Paulo Tonon, diretor da entidade e funcionário do banco.


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br