, 24 de setembro de 2017
Banco do Brasil

Em Avaré, Sindicato se reúne com bancários que aderiram ao Peai do BB


16/01/2017
Bancários na Frente, edição 25

No dia 29 de dezembro, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região (Michele Montilha, Paulo Tonon, Priscila Rodrigues e Roberval Pereira) estiveram reunidos com trabalhadores que aderiram ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (Peai) do Banco do Brasil. A reunião aconteceu na subsede do Sindicatoem Avaré, com a presença do advogado João Popolo Neto.




O encontro foi organizado com o objetivo de apresentar algumas ações judiciais que o Sindicato considera cabíveis para esse grupo específico de trabalhadores que acabou de se aposentar.

Há ações que visam reparar desde as irregularidades mais comuns (o desvio de função; o não pagamento das 7ª e 8ª horas; o não pagamento das horas extras além da 8ª hora; a violação dos intervalos de repouso e alimentação...) até irregularidades mais específicas (o desrespeito ao intervalo obrigatório para mulheres antes das horas extras; o desrespeito aos três intervalos de pelo menos 10 minutos para quem usa headset; a permanência ilegal no quadro de excedentes; o não pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade...).

Há também ações contra os descomissionamentos (para quem tinha 10 anos ou pouco menos de comissão e para os descomissionados que não tiveram três avaliações negativas), pela recuperação de diferenças salariais (para quem teve a jornada reduzida de 8 para 6 horas com redução de salário), entre outras.

Se você, bancário, acha que teve seus direitos desrespeitados, agende um horário com o Departamento Jurídico do Sindicato. Os advogados da entidade estão aqui para ajudá-lo. 


Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região
Rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro - CEP 17010-040 - Bauru/SP
Fone (14) 3102-7270 Fax (14) 3102-7272 - contato@seebbauru.com.br