Em razão da nova onda de casos de Covid-19 no país e a pedido da Comissão de Organização dos Empregados (COE), o Bradesco iniciou no dia 23, nova campanha de prevenção contra a doença infecciosa.
Até o dia 7 de dezembro o banco fará ações em suas unidades explicando aos trabalhadores a importância dos cuidados e da prevenção. Com o avanço da vacinação, os protocolos entre os funcionários foram alterados. Contudo, a COE reforça que os cuidados devem ser redobrados mesmo sem a obrigação legal que vigorava até alguns meses atrás.
A orientação é que caso os funcionários apresentem sintomas, procurem atendimento médico e, se o teste der positivo, entrem em contato com o Lig viva bem. O funcionário infectado deverá ficar afastado por sete dias.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região alerta que hospitais particulares do estado de São Paulo registraram aumento nos casos positivos de Covid-19 em novembro. Felizmente, a maioria dos pacientes não precisou de internação em enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contudo, é preciso intensificar as medidas de prevenção para que o contágio volte a diminuir.