Na segunda-feira, dia 2 de maio, foi realizada reunião da COE (Comissão de Organização dos Empregados) junto de representantes do banco Itaú. Na ocasião, foi comunicado que o prazo para adesão ao PDV (Plano de Desligamento Voluntário) foi prorrogado até o próximo dia 13. Os critérios para a adesão permanecem os mesmos.
No diálogo também foi acertada a prorrogação do prazo para que os bancários terão para a compensação de suas horas negativas. Sendo assim, os trabalhadores terão mais seis meses para compensar o saldo de horas negativas, sempre respeitando o limite de duas horas por dia. O novo prazo começa em 1° de setembro de 2022 e segue até 1° de março de 2023.
GERA
Por conta das alterações no Programa GERA, ocorridas em 2022, e as inúmeras reclamações que as mudanças provocaram, este assunto também foi abordado na reunião. O movimento sindical sugeriu que o programa fosse discutido em sua totalidade, item por item, em uma próxima data. Afinal, é preciso discutir o fato das cobranças diárias por metas, cada vez mais inatingíveis, estão gerando transtornos, afastamentos e adoecimento dos bancários.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia a insistência do Itaú em praticar alterações em seus programas de cobrança de metas, sempre de forma unilateral, causando prejuízo para os bancários.
Foto: Wikipédia