O Jornal da Cidade publicou hoje (16), uma reportagem sobre o protesto realizado pelo Sindicato dos Bancários de Bauru e Região contra a forma como está sendo praticada a ampliação do horário de funcionamento do Santander nesta semana.
O ato foi realizado na agência 004, localizada na Rio Branco, área central de Bauru. Com cartazes, carro de som e um ator interpretando um
bancário esgotado pela sobrecarga de trabalho, deitado em uma cama, o Sindicato atraiu a atenção da população para a manifestação na porta do banco.
Paulo Tonon, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, concedeu entrevista ao jornal e explicou que o Santander está desrespeitando a jornada da categoria e não está pagando horas extras aos trabalhadores que tiveram o expediente ampliado das 16h às 18h.
“Não somos contra estender o horário de atendimento. Na verdade, é melhor para o cliente. O que nós queremos é que paguem essas horas extras ou façam escalas em dois turnos, para manter a jornada de seis horas diárias”, explicou.
Confira a reportagem completa, clique aqui.