O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região recebeu denúncias de que o Bradesco e o Santander estão pressionando os funcionários a obterem as certificações CPA-10 e CPA-20.
No caso do Bradesco, está sendo cobrada, até março, a CPA-20 aos gerentes de PAB (Posto de Atendimento Bancário) e gerentes de conta, e para os demais funcionários, a CPA-10. Além disso, o banco também está ameaçando transferir de cidade aqueles que não apresentarem as certificações. Esse tipo de ameaça também tem ocorrido no Santander.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a atitude do Bradesco é absurda, pois o mês de março já se inicia na próxima terça-feira (1) e, portanto, não haverá tempo necessário para que a medida seja cumprida pelos trabalhadores. Fora isso, é inaceitável que os bancos ameacem transferir seus funcionários, ou até mesmo, demita alguns deles, como retaliação por não cumprirem o prazo.
Cursos
Assim como tem feito há alguns anos, o Sindicato vai oferecer novamente para os seus associados, gratuitamente, cursos online de CPA 10, CPA 20 e CEA. As inscrições para os cursos podem ser feitas de 22 de fevereiro, até o dia 11 de março, através do telefone (14) 99868-5897, das 8h às 14h.
A entidade custeará dez vagas do CPA 10, dez do CPA 20 e também 10 do CEA. No caso de haver mais interessados do que as vagas disponíveis, o Sindicato dará preferência para quem tiver mais tempo de sindicalização.
Depois de selecionados, os bancários deverão apresentar ao Sindicato o comprovante de pagamento da taxa da prova para terem disponibilizado o link do curso. O curso ficará disponível aos bancários inscritos por 90 dias.
A CPA Agora, sediada em Bauru, afirma que 95% dos seus alunos obtêm as certificações da Anbima. Para saber mais sobre a escola e os cursos, acesse o site www.cpaagora.com.br