O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região acaba de comprar um lote de 4 mil máscaras do tipo PFF2(S) — ou N95, como é chamado nos Estados Unidos. O valor investido pela entidade nessa aquisição foi de R$ 14 mil. Para o Sindicato, doar máscaras é sinônimo de salvar vidas, e não dá para ficar esperando que a Fenaban ou os governos façam alguma coisa para ajudar nesse sentido.
A pandemia do coronavírus está em seu momento mais grave e a categoria bancária segue vulnerável. Com a volta do Auxílio Emergencial, as agências também vão voltar a ficar cheias — fato que já pôde ser observado nesta terça-feira (6), o primeiro dia da nova rodada de pagamento do benefício.
O Sindicato tem feito o que está ao seu alcance para ajudar a salvar vidas. Além da compra das máscaras, a entidade voltou a contatar o governador João Doria pleiteando que o estado considere prioritária a vacinação dos trabalhadores bancários.
Também tem atuado em vários municípios da região pedindo que o poder público obrigue a instalação de proteções de acrílico nas agências e limite ainda mais a quantidade de clientes no interior das unidades.
Ainda nesta semana, a Diretoria do Sindicato vai se reunir com o Departamento Jurídico para avaliar a possibilidade de acionar a Justiça pleiteando o direito de adquirir vacinas para os bancários. Não dá para esperar mais!