A rádio bauruense 94 FM publicou ontem (29), em seu site, uma reportagem sobre o fechamento da agência do Banco do Brasil localizada na rua Virgílio Malta, no Centro de Bauru. A agência foi desativada na segunda-feira, em decorrência da reestruturação no banco.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região chegou a pedir para o banco rever a decisão do fechamento, no entanto, não houve sucesso na reivindicação. Apesar disso, a entidade conseguiu que o Banco do Brasil não retirasse integralmente a comissão de nenhum funcionário comissionado e não obrigasse nenhum deles a sair de Bauru, e a realocação desses funcionários no Escritório Leve da cidade, que criou novas vagas.
A reestruturação, que já desligou mais de 5 mil funcionários e irá fechar 361 unidades – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 PA – no país, também atingiu a agência localizada no bairro Mary Dota, em Bauru, que foi transformada em Posto de Atendimento Avançado (PAA), com limites de atendimento à população.
Paulo Tonon, diretor do Sindicato, concedeu entrevista à rádio 94 FM e criticou o fechamento desnecessário da agência Virgílio – ainda mais neste momento de pandemia – e explicou sobre os impactos da reestruturação. Ouça: https://94fm.com.br/banco-do-brasil-fecha-agencia-na-virgilio-malta-e-rebaixa-o-status-da-agencia-no-mary-dota/