Nesta sexta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região percorreu agências do Banco do Brasil de Bauru, entregando uma carta aberta à população sobre a reestruturação do Banco do Brasil.
A carta teve como objetivo informar os clientes e usuários do banco que cerca de 5 mil funcionários serão desligados, 361 unidades – sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 PA – serão fechadas em todo o país, e que em Bauru, a agência da Virgílio Malta, no Centro da cidade, será fechada e a agência do Mary Dota será transformada em Posto de Atendimento Avançado (PAA), com limites de atendimento à população.
O Sindicato também explicou que em todas as agências do banco na cidade serão extintos os cargos de caixa efetivo, ou seja, não haverá mais funcionários disponíveis integralmente para atender os clientes nos caixas.
Além disso, se a reestruturação acontecer de acordo com o planejamento do governo Bolsonaro, em Bauru, 48 funcionários ficarão sem postos de trabalho, correndo risco de serem transferidos para outras cidades.
Com essas informações, a entidade busca a compreensão e apoio da população aos bancários prejudicados por esse desmonte, pois após essas mudanças serem aplicadas, tanto a sobrecarga de trabalho dos bancários, quanto as filas e demora no atendimento aos clientes, irão aumentar. Ou seja, os trabalhadores e população serão gravemente prejudicados.