Ontem (17), a agência do Mercantil do Brasil, localizada na rua 1º de Agosto, no Centro de Bauru, foi fechada após um funcionário ser diagnosticado com coronavírus.
A agência foi fechada para receber higienização especializada e todos os funcionários foram realocados para a outra agência do banco, localizada na esquina da mesma quadra.
Pedro Valesi, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, esteve no local acompanhando o caso.
Desde o início da pandemia, o Mercantil tem registrado aglomerações em frente às agências. Com a alta demanda de trabalho e com o quadro reduzido de funcionários – em consequência das dezenas de demissões em todo o país – os bancários e terceirizados estão cada vez mais expostos ao risco de contágio por coronavírus. Assim como eles, os clientes, que na maioria são idosos, também estão em perigo.
O Sindicato relembra aos bancários e usuários dos bancos, a importância de manter o distanciamento e seguir todos os protocolos de segurança e higiene, para que a pandemia não avança entre todos.
BB Estilo
A agência Estilo, do Banco do Brasil, localizada no Jardim Estoril, em Bauru, também foi fechada na quinta-feira (17), após caso positivo de coronavírus.
O local permaneceu fechado durante todo o dia e passou por higienização.
Ontem, o Brasil voltou a superar mais de 1 mil mortes por Covid-19. Desde o início da pandemia, 184.876 pessoas já morreram e 7.111.527 diagnósticos da doença foram registrados. Em Bauru, 284 pessoas perderam a vida e 19.701 foram infectadas.