Em um ato absurdo e inaceitável, o Banco do Brasil entrou com um processo administrativo contra Thais Menezes, bancária, militante da Intersindical e delegada sindical eleita pelos trabalhadores em seu local de trabalho, no Complexo do Banco do Brasil Verbo Divino, em São Paulo. O processo ataca a trabalhadora por estar combatendo as condições de trabalho precárias impostas pela direção do banco, que não está cumprindo com os protocolos de Covid-19 e tem colocado em risco a vida dos bancários e terceirizados.
Thais fez várias denúncias e exigiu providências da direção do BB para proteger a vida dos bancários e dos trabalhadores das empresas terceirizadas, mostrando que são muitos que estão no grupo de risco e continuam sendo obrigados a trabalhar em condições cada vez mais precárias, e criticou a gerência local, que sequer segue os protocolos de segurança criados pela direção do banco, colocando os funcionários na mira do vírus que já matou mais de 140 mil pessoas e contaminou mais de 4 milhões de brasileiros.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia esse processo absurdo do Banco do Brasil contra a Thais, que só está cumprindo com a sua tarefa de defender e lutar pelos direitos e proteção dos colegas de trabalho. Essa atitude do banco é mais uma prática do governo Bolsonaro, que só ataca os trabalhadores, a livre organização sindical e seus instrumentos de luta.
Toda solidariedade à companheira! Chega de perseguição e desrespeito!
PELO CANCELAMENTO DO PROCESSO CONTRA THAIS!
EM DEFESA DA LIVRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL E DA LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!
Em março de 2019, Thais Menezes acompanhou a cerimônia de posse da nova direção do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, e compôs a mesa de debate sobre a conjuntura nacional, que tratou das consequências nefastas da reforma trabalhista e da necessidade da classe trabalhadora barrar a reforma da Previdência. Uma trabalhadora de luta e admirável, que acrescenta muito à categoria!