No início desta semana, um funcionário da Regional do Santander, localizada na rua Rio Branco, 5-5 , no Centro de Bauru, foi diagnosticado com coronavírus. O bancário e mais dois colegas foram afastados e a área foi higienizada, no entanto, no mesmo prédio (no andar debaixo) funciona uma agência e a princípio, a direção do banco não entendia a relevância de higienizar o local.
Após a intervenção do Sindicato, que explicou a importância de também higienizar a agência, já que o bancário contaminado entra pelo local para chegar na Regional, a direção do banco autorizou a limpeza, que foi realizada ontem (2), a partir das 14h.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Santander precisa seguir protocolos mais rígidos e eficazes. Como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. A demora do banco em higienizar a agência pode ter colocado em risco todos os funcionários do local, por isso, a entidade continuará acompanhando o caso de perto.
Até a noite de quarta-feira, segundo o último boletim epidemiológico da cidade, 143 pessoas faleceram vítimas da Covid-19 em Bauru e o total de casos está em 7.608. O Brasil registrou 123.922 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quinta-feira e 4.002.006 casos confirmados.