O Santander de Itaporanga demitiu sem justa causa um bancário que trabalhava há 32 anos no banco. O bancário, que tem 53 anos e ainda não se aposentou, era o único caixa da agência.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região já entrou em contato com a direção do banco questionando a demissão injusta e dará todo apoio jurídico ao trabalhador.
A entidade ressalta que a agência de Itaporanga ainda segue o modelo tradicional e não possui terminais de autoatendimento modernos, que contam cédulas e efetivam o crédito na conta do cliente no mesmo momento. Portanto, a demissão do bancário que atuava como caixa acarretará em desvio de função, já que os outros funcionários terão que realizar o trabalho específico do bancário demitido. O Sindicato não aceitará essa situação!
Em fevereiro, o Sindicato realizou um protesto contra a falta de funcionários na agência, que está gerenciando a folha de pagamento da prefeitura (são 600 funcionários e 300 novas contas) desde dezembro. Após essa intervenção da entidade (veja a foto), o banco chegou a contratar novos funcionários, no entanto, agora em plena pandemia de coronavírus, demite o único caixa da agência. Inaceitável!