A negociação com os bancos realizada ontem (24), surtiu medidas positivas aos bancários. O Itaú e o Santander acataram a reivindicação da categoria e se comprometeram a não demitir enquanto a pandemia de coronavírus não for cessar.
Além disso, os bancos alteraram o horário de funcionamento das agências, que passam a operar das 10h às 14h, e aceitaram liberar grande parte dos trabalhadores para trabalhar em sistema home office.
Em Bauru e região muitas agências estão fechadas e diversos bancários estão trabalhando em casa. O Sindicato está fiscalizando o funcionamento das agências bauruenses e ressalta a importância dos bancários entrarem em contato com a entidade, caso os bancos não cumpram as medidas previstas no decreto municipal do prefeito Gazzetta, que determina a redução do número de funcionários trabalhando sob regime presencial, em pelo menos 50%, mantendo no estabelecimento apenas aqueles que realizam atividades essenciais, e o atendimento presencial somente para idosos, gestantes e pessoas vulneráveis..
Na foto, diretores do Sindicato em frente ao Santander localizado no Altos da Cidade. A agência está cumprindo o decreto!