No último dia 4, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região foram a São Paulo junto com um grupo de bancários da Nossa Caixa para participar de um protesto em frente à administração estadual do Banco do Brasil, na avenida Paulista. Além de Bauru, que levou uma van com 14 pessoas, outros quase 200 bancários de diversas partes do Estado estiveram presentes reivindicando que o BB abra negociações sobre o Economus (saúde e previdência).
Desde que o Banco do Brasil incorporou a Nossa Caixa, os funcionários oriundos do banco paulista vêm sendo tratados como funcionários de segunda classe. O maior exemplo disso é a difícil situação dos aposentados, que têm sido penalizados com aumentos abusivos no plano de saúde (o que tem causado uma debandada de associados) e com um equacionamento seguido do outro no plano C de previdência (estão tendo de pagar 25% de seus benefícios para cobrir os déficits).
Até hoje, passados 10 anos da incorporação, o BB discrimina os bancários dos bancos incorporados (Nossa Caixa, Banco de Santa Catarina e Banco do Piauí), impedindo seu ingresso na Cassi.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o BB precisa abrir imediatamente uma mesa de negociação sobre o Economus, assumir suas responsabilidades nos déficits do Plano C e resolver, definitivamente, os problemas da assistência médica. Os bancários da Nossa Caixa merecem respeito! Negociação já!