Amanhã (25), às 18h30, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promoverá em conjunto com a AFACEESP (Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Nossa Caixa), uma reunião para discutir o déficit e o consequente equacionamento do grupo C do Economus.
Desde que assumiram o cargo, os conselheiros eleitos, José Carlos e Max Freddy, vem acompanhando os investimentos feitos pela direção do Economus e já denunciaram à Previc os problemas para pagamentos de futuros benefícios. Especulam-se, que o equacionamento proposto pelo banco pode corroer até 25% do benefício do aposentado.
A AFACEESP propõe iniciativa jurídica coletiva para evitar novos descontos em folha de pagamento dos participantes do plano.
O Sindicato apoia toda iniciativa que venha para ajudar os funcionários oriundos da Nossa Caixa. Por isso, cederá o espaço da entidade para essa iniciativa da Associação.
Para o Sindicato, o BB não cumpre integralmente seu papel de patrocinador do plano, querendo onerar apenas o funcionalismo no déficit existente do grupo C.
“Na hora de cobrar metas, os oriundos da Nossa Caixa são tratados como funcionários do banco, mas quando se trata de Previdência e Saúde, o BB tira o corpo fora”, critica Paulo Tonon, bancário do BB e diretor do SEEBBAURU.
(Bancários na Luta nº 35)