Notícia atualizada em 14/1
Na sexta-feira passada (10), Paulo Tonon e Maria Emília Bertoli, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, paralisaram a agência 37 do Banco do Brasil, localizada na rua Primeiro de Agosto, em Bauru, devido à falta de funcionamento do sistema de ar-condicionado.
O fechamento ocorreu com base na Norma Regulamentadora nº 17, do Ministério do Trabalho e Emprego. A norma determina que o índice de temperatura efetiva nos locais de trabalho onde ocorrem atividades que exigem atenção constante, como no caso das agências bancárias, deve ser entre 18 °C e 25 °C.
Troca
Todos os aparelhos do prédio estavam sendo substituídos, mas como o processo levava tempo, alguns funcionários estavam trabalhando em um ambiente quente e sem qualquer ventilação. Apesar do banco ter disponibilizado climatizadores para o segundo e terceiro andar, não houve solução para os funcionários que atuam como caixas no primeiro andar. Diante disso, os funcionários iriam trabalhar temporariamente na agência da Rui Barbosa, no entanto, o caso foi solucionado no final de semana e a agência 37 já está funcionando normalmente.
Presenciou alguma irregularidade no ambiente de trabalho? Denuncie ao Sindicato! O contato é: (14) 99868-4934. O sigilo é garantido!