O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta segunda-feira (25), um ato em defesa do fim da escala de trabalho 6×1, amplamente utilizada em diversas categorias.
A manifestação ocorreu estrategicamente em frente à agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Bauru, onde há grande fluxo de pessoas. Foram distribuídos panfletos informativos destacando os impactos negativos desse modelo em que se trabalha seis dias seguidos e se folga apenas um dia por semana.
Para o Sindicato, a escala 6×1, prioriza a produtividade acima do bem-estar do trabalhador. O modelo, abusivo e desumano, impede que os trabalhadores tenham tempo digno de descanso, lazer, convívio familiar, estudo e até mesmo de buscar qualificação profissional.
A rotina de trabalho intensa, exaustiva e estressante, somada a apenas uma folga na semana – inclusive, que não cai necessariamente em um fim de semana – prejudicam drasticamente a saúde física e mental desses trabalhadores.
Pelo avanço da PEC de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais, sem redução salarial! Por mais folgas e melhores condições de trabalho!
Confira todas as fotos do ato, clique aqui!