As práticas abusivas do gerente regional do Bradesco, responsável por Bauru e região, foram denunciadas nesta semana no “Banco do Barril”, perfil do Instagram destinado a bancários, com 250 mil seguidores. “GR Bauru = assédio, rankings e exposições com cópia para todos verem! Jurássico”, diz a denúncia (veja captura de tela).
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apurou que o GR determinou que todos os gerentes de conta física e jurídica preencham uma planilha – diariamente ou semanalmente – com dados de ações realizadas, com quantidade, data e valor contratado. Outras informações, como idade, tempo de carteira e certificação ANBIMA também estão no formulário (veja abaixo). Os demais funcionários também estão sendo cobrados individualmente, em reuniões com os gerentes gerais.
Para a entidade, essa planilha é completamente desnecessária e abusiva. Todas as informações solicitadas estão no sistema do banco, ou seja, o GR quer apenas pressionar e constranger o funcionário. O Sindicato não aceita essa conduta e tomará as medidas necessárias para barrá-la.