Na edição número 22 deste jornal, do dia 15 de março, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região noticiou a decisão judicial que determinou a reintegração imediata de Michele Montilha, diretora do Sindicato que teve seu contrato de trabalho suspenso pela BV Financeira em dezembro de 2016. Inclusive, divulgamos a foto de quando o oficial de justiça notificou a empresa.
No entanto, reafirmando suas práticas antissindicais (basta lembrar o caso da demissão da também diretora da entidade Priscila Rodrigues), a BV não cumpriu a determinação da Justiça, recusando-se a reintegrar Michele. A BV já fez recurso da decisão e aguarda reverter o caso em segunda instância. Até lá, pagará a multa estipulada pela Justiça pelo não cumprimento, de R$ 20 mil.
Sabendo do não cumprimento da liminar, a juíza do caso designou uma audiência de conciliação entre a BV e Michele, mas a empresa manifestou que não tem interesse na conciliação.
Para o Sindicato, o que a BV faz com a diretora Michele é uma afronta não só a ela, mas também a uma decisão judicial. Por conta disso, já fez petição solicitando o aumento da multa por descumprimento.
O descaso da BV é tamanho que nem restabeleceu o salário da funcionária e nem pagou os atrasados estipulados em sentença.
(Bancários na Luta nº 25)