O Bradesco negou a existência de uma negociação para venda do controle acionário a JBS, empresa brasileira do setor alimentício. O boato sobre a venda foi divulgado em diversos sites na semana passada.
As fake news apontavam que a movimentação seria uma estratégia da empresa para diversificar suas atividades. “Agora, a companhia quer dar continuidade às suas aquisições em diversos setores, mas mantendo atenção à sinergia dos negócios. Ainda neste ano, a empresa anunciou suas intenções de adquirir a maior produtora de ovos da América do Sul, a Mantiqueira”, diz trecho de uma das reportagens sobre o tema.
Ainda segundo a publicação, a venda do banco já teria apoio das herdeiras do fundador da instituição, Amador Aguiar. A informação ganhou um tom ainda mais duvidoso quando mensagens sugeriram que o governo Lula teria atuado como apoiador, supostamente destinando recursos para financiar a operação.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região ressalta a importância do combate à fake news. Desinformação, distorção dos fatos, conspirações e manipulações não podem ser levadas a sério!