O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região realizou nesta terça-feira (15), um “mesversário” em protesto contra a demora da Superintendência Regional do Banco do Brasil em solucionar o problema de um dos elevadores da unidade, que está há mais de um mês interditado. Com o objetivo de chamar atenção para a negligência e morosidade do banco, diretores da entidade entregaram pedaços de bolo aos funcionários.
Como já noticiado, no final de agosto, um funcionário ficou preso por quase uma hora em um dos elevadores da unidade, localizada na rua 1º de Agosto, em Bauru. O prédio possui 12 andares e dois elevadores. Depois do ocorrido, o equipamento inoperante tem causado transtornos aos funcionários que, muitas vezes, são obrigados a utilizar as escadas.
No mês passado, ao cobrar da Superintendência uma solução para o caso, o Sindicato foi informado que o conserto já foi autorizado, contudo, a peça que deverá ser trocada (cabo de aço) é feita sob encomenda e ainda está em processo de fabricação.
De acordo com informações extraoficiais, a instituição está sem contrato com empresa de manutenção desde novembro de 2023. O BB, no entanto, alega que está sem licitação há poucos meses.
Em manutenção
O Sindicato apurou que a agência do BB localizada ao lado da Superintendência está com um elevador “em manutenção” desde a semana passada (veja abaixo). O equipamento, segundo informações de especialistas, é antigo e precisaria ser trocado. No entanto, ao que parece, o BB irá autorizar apenas o reparo. A situação é especialmente crítica para idosos, pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, afinal, caso o outro equipamento também apresente defeito, a única forma de transporte será através das escadas. A unidade possui três andares.
A entidade reitera a necessidade de uma solução efetiva para ambos os casos. A acessibilidade deve ser garantida a todos! Chega de precarização e desrespeito, BB!