SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Bradesco reduz coparticipação de terapias para TEA

02/10/2024

Bancos: Bradesco

Crédito: Freepik

Compartilhe:

O Bradesco se comprometeu a reduzir a coparticipação de terapias direcionadas a crianças que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), a partir de 1º de outubro. A redução ocorreu após pressão do movimento sindical.

Agora, será cobrado 15% (metade do valor da coparticipação) para pacotes dessas sessões. A instituição também afirmou que devolveu 50% dos valores já cobrados, em crédito efetuado automaticamente no dia 27 de setembro. O empréstimo social para quem fez contato com o VivaBem está mantido, mas as correções do valor da coparticipação serão efetuadas pelo banco.

De acordo com denúncias de bancários que possuem filhos no espectro autista, antes da redução, os valores cobrados para essas terapias representavam quase a totalidade do salário desses trabalhadores.

Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, a redução da coparticipação é uma vitória, pois permite maior acesso e continuidade às terapias fundamentais ao desenvolvimento e qualidade de vida dessas crianças.

A entidade ressalta que está à disposição dos trabalhadores que possuem filhos PCD (Pessoa com Deficiência) e têm interesse em buscar na Justiça a redução de jornada sem perda de salário. Entre em contato: (14) 99867-9635.

Notícias Relacionadas

Ex-bancária do Bradesco aceita acordo de R$ 30 mil e encerra ação sobre horas extras

Bradesco 21/11/2024

Bradesco lucra R$ 5,22 bilhões no 3º tri, mas fecha 2.084 postos de trabalho em um ano

Bradesco 11/11/2024

Após apenas dois meses de pausa, Bradesco volta a demitir na região

Bradesco 05/11/2024

Gerente que trabalhava em Itatinga foi demitida

Newsletter