Assim como o enredo do filme “Sexta-feira 13”, onde os personagens são surpreendidos por eventos inesperados e sombrios, o Bradesco surpreendeu três funcionários de Bauru com o anúncio de demissão.
Um dos demitidos, que atuava na agência Rodrigues, estava há 24 anos na instituição. Já os outros dois, trabalhavam na agência da Ezequiel e tinham mais de 10 anos de serviço. Para protestar contra essas demissões imotivadas, o Sindicato paralisou até o meio-dia a agência do Centro da cidade, nesta sexta-feira (13). O ato contou com a presença do personagem “Jason”, assassino em série do filme.
Os bancários que foram desligados já estão recebendo apoio jurídico da entidade. Para o Sindicato, é inadmissível que o Bradesco demita sem justificativa funcionários que, há décadas, contribuem para o alcance do lucro bilionário do banco. Inclusive, no segundo trimestre de 2024, o lucro do banco foi de R$ 4,716 bilhões, com um crescimento de 12,0% em comparação ao 1º trimestre, ou seja, não há qualquer motivo para desempregar esses trabalhadores.