Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12), no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, empregados da Caixa Econômica Federal decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (13).
A votação ocorreu de forma híbrida – presencial e virtual – e contou com mais de 60 bancários. A maioria dos presentes votou pela paralisação das agências do banco público.
Apesar da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT) já ter sido aprovada, os bancários da CEF rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do banco, em razão das diversas cláusulas que implicam em perda de direitos.
Inclusive, essa rejeição, até o momento, foi em nível nacional. Por conta disso, novas assembleias estão sendo realizadas nesta quinta para nova deliberação. No dia 11, em negociação com o movimento sindical, a Caixa chegou a retirar uma das cláusulas de maior impacto, contudo, os trabalhadores se mantêm insatisfeitos com a proposta.
Vamos à luta, bancários da CEF! Concentração da greve amanhã (13), às 9h, em frente ao Sindicato (rua Marcondes Salgado, 4-44, Centro – Bauru)!