O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região assinou, no dia 10, em São Paulo, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil. Os documentos, assinados por Paulo Tonon, diretor que representou a entidade, terão vigência até 2026 (acordo bianual).
O reajuste da categoria ficou definido em 4,64% nos salários e demais verbas, como vales alimentação e refeição, auxílio creche/babá e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Com o INPC acumulado entre setembro de 2023 a agosto 2024 em 3,71%, o aumento neste ano foi de 0,9%. Para 2025, o aumento será de 0,6%.
Além disso, ficou definido reajuste de 8% na verba de requalificação (passando para R$ 2.285,84); reajuste salarial de 15% para contínuos e pessoal da portaria; aumento de 4,64% na 13ª cesta alimentação e adiantamento desse benefício para 1º de outubro.
PLR
Com as assinaturas efetivadas, os bancos já podem iniciar o pagamento da antecipação da PLR. Até o momento, somente o BB informou a data de pagamento. Os funcionários irão receber a antecipação já na sexta-feira, dia 13.
De acordo com a CCT, os bancos têm até 30 de setembro para pagar a antecipação.