Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (5), no Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, trabalhadores rejeitaram veemente as propostas apresentadas pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), em relação a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), e aos acordos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
A votação contou com a participação de 80 bancários. Destes, 79 votaram contra as propostas apresentadas pelos banqueiros e apenas 1 votou a favor. Não houve abstenção. Com esse resultado, o Sindicato se une a outras diversas entidades que também disseram “não” ao reajuste rebaixado e aos acordos repletos de ataques aos direitos dos empregados dos bancos públicos. Agora, a expectativa é de que até o final da noite, a Contraf-CUT comunique como foi a votação em nível nacional.
O Sindicato agradece e parabeniza todos os trabalhadores que participaram dessa assembleia presencial, legítima e democrática. A coragem em demonstrar a insatisfação diante de tantas migalhas e perdas, comprova que estamos no caminho certo: o da luta!
AGORA É GREVE!