Um vigilante da Caixa Econômica Federal impediu, no dia 8, que um grupo de estelionatários aplicassem golpes contra os clientes. Um dos suspeitos foi baleado e os outros fugiram.
De acordo com o boletim de ocorrência, após reconhecer um dos suspeitos por crimes anteriores praticados no banco, o vigilante questionou se o cartão bancário que estava com ele realmente estava em seu nome. Imediatamente após essa abordagem, o suspeito agrediu o trabalhador, que se defendeu disparando contra a perna do homem.
O grupo fugiu do local e a polícia foi acionada. Posteriormente, o suspeito que agrediu o vigilante foi capturado. Ele permanece internado no pronto-socorro de Avaré sob escolta. Contra ele, foi registrado um boletim de ocorrência por roubo, resistência, estelionato, associação criminosa e comunicação falsa de crime ou contravenção.
Vigilantes são fundamentais!
Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região responsável pela subsede de Avaré, acompanhou o vigilante na delegacia e segue prestando toda solidariedade e auxílio ao trabalhador. Para o Sindicato, a ação preventiva do vigilante protegeu não só os clientes e usuários do banco, mas também todos os colegas de trabalho, que estariam em risco caso os criminosos decidissem assaltar a agência.
Essa ocorrência ressalta, ainda mais, a importância de ter profissionais de segurança em todas as agências bancárias do país. A integridade dos trabalhadores e dos clientes é inegociável!