Mais uma vez a Caixa Econômica Federal está tentando fechar a Gifug (Gerência de Filial do FGTS) de Bauru, e mais uma vez o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região está lutando para impedir que isso aconteça. A data de extinção do prefixo está marcada para ocorrrer em 31 de março.
Desde 2006, o banco tenta desativar a Gifug em Bauru. Em mais de uma ocasião, medidas judiciais ajuizadas pelo Sindicato impediram reestruturações.
Os diretores Michele Montilha e Paulo Tonon, acompanhados de Sergio Ribeiro, advogado do Sindicato, visitaram a Gifug para dialogar com os funcionários e explicar a iniciativa atual da entidade. A proposta é executar a sentença de um processo anterior, que já discutia o fechamento da Gifug.
O judiciário concedeu cinco dias para o banco se justificar sobre essa nova tentativa de fechamento.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, embora a Caixa se mantenha como um banco 100% público, suas políticas assemelham-se cada vez mais com as de bancos privados. Por isso, o constante fechamento e a centralização de áreas-meio. Nas agências, a falta de funcionários e a cobrança de metas beiram o insuportável. Não é essa a Caixa Econômica Federal que defendemos!
(Bancários na Luta nº 23)