O Banco Mercantil de Avaré expôs seus clientes e usuários a uma situação desumana na última terça-feira (5). Com o termômetro marcando 32⁰C logo pela manhã, dezenas de pessoas, principalmente idosos, enfrentaram fila de mais de 1 hora para receber atendimento na agência.
Se não bastasse o tempo de espera elevado, sob forte calor, no momento em que finalmente conseguiram atendimento, alguns aposentados e pensionistas do INSS foram informados que o banco não tinha dinheiro em caixa para realizar o pagamento dos benefícios.
De acordo com o jornal In Foco, que reportou o caso, muitas pessoas chegaram a passar mal na fila por conta do calor. O descaso do banco tem sido alvo constante de reclamações dos avareenses.
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região repudia esse verdadeiro desrespeito do Mercantil com os clientes e também com os trabalhadores. Se o banco contratasse mais funcionários, os empregados não ficariam sobrecarregados e poderiam atender o público com mais agilidade.
Nos próximos dias, a entidade irá à agência para cobrar uma solução da situação. Caso o banco não apresente nenhum avanço, uma manifestação será organizada.