SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sobrecarga: Sindicato flagra bancários trabalhando às 19h10 da noite na agência 0004 do Santander

15/01/2024

Bancos: Santander

Ato realizado pelo Sindicato em 2022, denunciou jornada extra e ilegal

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região flagrou, no dia 8, funcionários do Santander trabalhando às 19h10 da noite na agência 0004. Questionado sobre o desrespeito ao horário de expediente, que se encerra às 17 horas, o banco alegou que os funcionários ainda estavam trabalhando porque naquela data, por ser o quinto dia útil, a unidade teve muita demanda.

Para o Sindicato, a “desculpa” da direção do Santander não condiz com a sua última ação. Afinal, no início do mês, mesmo ciente da sobrecarga de trabalho dos funcionários e da situação caótica das filas na agência 0004, o banco realizou mais uma demissão imotivada.

O Sindicato seguirá fiscalizando o funcionamento da agência e não aceitará que a irregularidade se repita. A entidade defende que mesmo os trabalhadores que não registram os horários de entrada e saída no banco – como é o caso de Superintendentes Regionais – sigam à risca a jornada de 8 horas diárias, prevista na CLT.

Notícias Relacionadas

Proposta de acordo vergonhosa! Fundação Sudameris e Santander propõem indenização de apenas R$ 20 mil aos aposentados que tiverem plano de saúde cancelado

Santander 21/11/2024

Conduta abusiva do Santander na América Latina é denunciada presencialmente à direção da instituição na Espanha

Santander 12/11/2024

Dano moral coletivo: Santander é condenado por isolar reintegrados em “aquário”

Santander 08/11/2024

Newsletter