No último dia 8, a Caixa Econômica Federal anunciou que fechará a Gerência de Filial do FGTS (Gifug) Bauru no próximo dia 31, deixando em seu lugar apenas uma representação. Ou seja: o trabalho que vem sendo feito por dezenas de funcionários passará a ser feito por poucos.
Para tentar barrar esse fechamento, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região pediu a execução de uma sentença judicial que proibiu o fechamento da Gifug numa reestruturação anterior. O juiz responsável pelo caso deu um prazo de cinco dias para a Caixa se manifestar sobre o assunto.
Embora a Caixa ainda não tenha divulgado o balanço de 2017, a expectativa é de mais um lucro recorde. Portanto, não há motivo para mais uma reestruturação que resulte em fechamento de unidades e descomissionamentos.
Reunião sobre o caso
Na última quinta-feira, dia 15, Michele Montilha e Paulo Tonon, diretores do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, e o advogado da entidade, Sérgio Ribeiro, realizaram uma reunião na GIFUG (Gerência da Filial do Fundo de Garantia), da Caixa Federal.