Um homem que aguardava atendimento no Bradesco de Itaporanga passou mal e precisou ser socorrido pelos demais clientes da agência. O caso ocorreu na semana retrasada e foi presenciado por Roberval Pereira, diretor do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região.
Já há algum tempo, os clientes que buscam o banco para sacar o benefício do INSS ou pagar boletos são orientados pelos funcionários a realizar os procedimentos no autoatendimento. A medida tem causado tumulto nos caixas eletrônicos.
“O cliente chegou a cair no chão e quase perdeu a consciência por conta da fila no autoatendimento. Havia somente um funcionário para atender toda demanda e mesmo com o tumulto, não foi oferecido aos clientes a possibilidade de fazer o serviço na boca dos caixas”, relatou Roberval.
O Sindicato tem recebido diversas denúncias que apontam a prática do Bradesco de barrar a entrada dos clientes no interior das agências. A entidade reforça que o impedimento é ilegal e tomará as medidas cabíveis com a direção do banco.