SEEB Bauru

Sindicato dos Bancários e Financiários
de Bauru e Região

CSP

Notícias

Sindicato apoia a greve dos servidores de Bauru

06/04/2023

Compartilhe:

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região apoia a greve dos servidores municipais de Bauru. No dia 5, a entidade esteve em frente a prefeitura, apoiando os trabalhadores que cruzaram os braços por reajuste digno e valorização (veja foto).

A greve foi decretada no dia 4, após a prefeita Suéllen Rosim oferecer apenas 6% de reajuste salarial e no vale-alimentação. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12% para os vencimentos, vale-compras e abono pecuniário.

De acordo com a categoria, a situação dos aposentados – que não recebem o vale-compras – e das merendeiras – que ganham menos do que um salário mínimo e não possuem adicional de insalubridade – precisam de mais atenção do poder executivo.

Além deles, os professores também sofrem com o descaso da prefeita, que segue negando a atualização do piso salarial de acordo com a legislação nacional. Os profissionais denunciam que em Bauru há a chamada segregação profissional, onde eles são divididos em ‘adjuntos’ e ‘especialistas’. Com a divisão, as professoras adjuntas são desvalorizadas e não têm acesso a recursos importantes de formação, além da diferença salarial.

Chega de migalhas, prefeita! Valorize os servidores municipais!

Alexandre Morales, diretor do Sindicato dos Bancários, apoia servidores grevistas que se concentraram em frente a Prefeitura de Bauru, no dia 5

Notícias Relacionadas

AABB Jurumirim: aproveite a parceria do Sindicato com o clube de campo. Associe-se!

03/02/2025

Para ser sócio basta preencher a ficha de inscrição e pagar taxa da carteirinha!

É preciso destravar as eleições do Sindicato! Entidade convoca assembleia no dia 4 para ratificar decisão já aprovada e retificar texto do Estatuto

03/02/2025

Comissão Eleitoral convoca assembleia para o dia 4, às 18h30, para aprovação de novo calendário

Febraban, BB, Itaú, Bradesco e Santander são condenados por refinanciamento enganoso de dívidas na pandemia de Covid-19

Banco do Brasil 31/01/2025

Newsletter