O Banco do Brasil encerrou a parceria com a plataforma de terapia online Vittude e proibiu os funcionários de criticarem a medida no fórum interno da instituição.
De acordo com denúncias, após repercussão negativa, o BB fechou o tópico usado pelos empregados para discutir a medida, impossibilitando novas manifestações.
Para o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região, o Banco do Brasil erra duplamente ao, primeiro, cancelar a parceria de forma unilateral, prejudicando trabalhadores que estão no meio de um tratamento psicológico e, segundo, ao censurar a insatisfação dos seus funcionários e seu fórum interno.
Importante lembrar que o BB, com sua política de metas abusivas, pressão e assédio moral, é o principal responsável pelo adoecimento dos trabalhadores. Portanto, oferecer acompanhamento psicológico de qualidade aos seus funcionários é o mínimo.
A entidade relembra que, diferentemente do BB, não abandona os bancários que buscam acolhimento. O Sindicato oferece atendimento psicológico gratuito aos bancários sindicalizados desde 2021. As psicólogas responsáveis pelas sessões são as profissionais Ana Letícia San Juan e Mariana Cristina Camilli. Os atendimentos podem ser presenciais ou virtuais. Agende: (14) 99868-5897.